A história pode explicar porque algumas coisas são “de homem” e outras são “de mulher”. A bolsa é um exemplo. Se lá no início ela era um item masculino,usada pelos homens para levar seus apetrechos de caça, foi deixada de lado à medida em que as roupas recebiam mais e mais bolsos. Enquanto isso, os trajes femininos deveriam ser leves e limpos, sem bolsose, portanto, a bolsa se fazia necessária para as mulheres.
Mas, para o homem do século XXI, não há bolso suficiente neste mundo! Óculos, celular, carteira, carregador, chaves, notebook, protetor solar, tablet… O homem moderno precisa carregar muita coisa e a moda, se adequando a esta necessidade, tem investido cada vez mais nas bolsas masculinas.
Os modelos são variados e vêm se sofisticando. A mais popular é a bolsa estilo “carteiro”, com alça a tiracolo, mas as de mão também têm se destacado. Quanto ao material, as de couro ou camurça são as mais pedidas. E não se preocupe: ninguém mais olha torto para as bolsas masculinas, use sem medo.Motivos não faltam:
– Bolsos abarrotados de coisas são deselegantes e acabam com qualquer visual.
– Para esse clima louco que está fazendo em algumas regiões do país, nada melhor do que se prevenir e levar uma blusa mais quente, caso a temperatura caia. É muito melhor levar na bolsa que amarrar na cintura.
– As bolsas transmitem seriedade e podem lhe ?transformar? em um homem de negócios, passando uma imagem bem-sucedida que muitas vezes é fundamental em uma entrevista de emprego ou mesmo para garantir uma promoção no trabalho.
As mochilas também podem ser uma boa opção, dependendo da sua idade e se o ambiente é mais casual. Dê preferência aos modelos mais arrumados, de couro falso, por exemplo.
Post publicado no site da Riachuelo por Maykon Júnior. Tenha Estilo!