Publicado em

SE NÃO TEM BOLSO SUFICIENTE, VÁ DE BOLSA

A história pode explicar porque algumas coisas são “de homem” e outras são “de mulher”. A bolsa é um exemplo. Se lá no início ela era um item masculino,usada pelos homens para levar seus apetrechos de caça, foi deixada de lado à medida em que as roupas recebiam mais e mais bolsos. Enquanto isso, os trajes femininos deveriam ser leves e limpos, sem bolsose, portanto, a bolsa se fazia necessária para as mulheres.

Mas, para o homem do século XXI, não há bolso suficiente neste mundo! Óculos, celular, carteira, carregador, chaves, notebook, protetor solar, tablet… O homem moderno precisa carregar muita coisa e a moda, se adequando a esta necessidade, tem investido cada vez mais nas bolsas masculinas.

Os modelos são variados e vêm se sofisticando. A mais popular é a bolsa estilo “carteiro”, com alça a tiracolo, mas as de mão também têm se destacado. Quanto ao material, as de couro ou camurça são as mais pedidas. E não se preocupe: ninguém mais olha torto para as bolsas masculinas, use sem medo.Motivos não faltam:

– Bolsos abarrotados de coisas são deselegantes e acabam com qualquer visual.

– Para esse clima louco que está fazendo em algumas regiões do país, nada melhor do que se prevenir e levar uma blusa mais quente, caso a temperatura caia. É muito melhor levar na bolsa que amarrar na cintura.

– As bolsas transmitem seriedade e podem lhe ?transformar? em um homem de negócios, passando uma imagem bem-sucedida que muitas vezes é fundamental em uma entrevista de emprego ou mesmo para garantir uma promoção no trabalho.

As mochilas também podem ser uma boa opção, dependendo da sua idade e se o ambiente é mais casual. Dê preferência aos modelos mais arrumados, de couro falso, por exemplo.

Post publicado no site da Riachuelo por Maykon Júnior. Tenha Estilo!

Anúncios

Sobre Tenha Estilo

Actor, Model, Social Media, Blogger, Student of Food Engineering Brazilian and Capricorn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s